Novidades Sobre As Tartarugas


Lembram-se que vos prometi dar notícias sobre as tartarugas que adquirimos em Novembro? Pois bem, não tenho dado notícias porque preferi não vos dizer logo que uma das pequeninas sucumbiu por não ter resistido à hibernação. Há uma outra pequena que também meia volta anda com problemitas nos olhinhos e aparenta ser pouco sociável.
Mas como as novidades não são todas tristes, vim aqui contar-vos algo interessante. O meu aquário ganhou uma nova tartaruga, e esta é bem maior e foi grátis.

Eis a história desta nova tartaruga:

Estive na semana passada a trabalhar no Ibercup 2012 com as equipas juvenis do Futebol Clube do Porto, do Sevilha e do Juventus.
Todas as folguinhas aproveitava para ir para a piscina do Hotel onde estava alojada, e por 3 dias deu tempo para ir à praia, embora num deles nem tenha ido à água por causa de um feliz imprevisto. Foi na Terça-Feira, dia 26 de Junho, que encontrei uma tartaruga fora de água na praia oceânica do Tamariz. Pensei que não poderia ficar com ela. Sabia que já tinham andado à procura dela, mas eu sem a procurar acabei achando-a. Entreguei-a ao Sr. Filipe, um vigilante dessa praia, e ele após alguns instantes perguntou-me se eu a queria pois após análise das patas verificou-se que não se tratava de uma tartaruga marinha e era provável que alguém a tivesse ali colocado e também por isso ela tinha as patitas dianteiras feridas.
De repente fiquei feliz e apavorada. Claro que queria a tartaruga. Mas como a levaria para o Hotel, e como a guardaria e alimentaria até Sexta? Lembrei-me que tinha um saco plástico na sacola, e resolvi encher este com água e assim o levei para o Hotel Sana Estoril. Falei com um dos recepcionistas que me confirmou ser proibido mas lá me deixou passar. Depois só tive de ter a conivência de quem me limpava o quarto, ou então não poderia deixar que o limpassem. Conivência conseguida e até um balde me arranjaram. Entretanto fui alimentando-a com maçã e alface, mas ela pouco comia. Com o passar dos dias fui conseguindo outros vasilhames, até que me arranjaram uma caixa de gelado da Olá, e assim consegui transportar a tartaruga numa viagem de Expresso de mais de 300 quilómetros.
Mal cheguei aqui a casa juntei-a às outras 4 tartarugas. Ela é a maior e mais clara delas todas. Agora já aprendeu a comer, e a sua preferência alimentar recai nos camarõezinhos secos.

Fica aqui uma foto desta nova tartaruga à chegada aqui a casa.

E nesta foto, embora menos nítida, dá para perceber qual é a nova tartaruga.

Artigo publicado no tema Diversos temas escolares. Adicionar aos favoritos link permanente.

Um comentário a Novidades Sobre As Tartarugas

  1. anarita disse:

    sim

Deixe a sua opinião: